Seguros Auto Low Cost

Ter um carro implica necessariamente ter um seguro automóvel. Os seguros auto low cost apareceram em força há alguns anos como alternativas baratas aos tradicionais seguros automóvel.

As marcas de seguradoras low-cost oferecem seguros de responsabilidade civil, mas também protecções adicionais. Conheça aqui as principais características e marcas de seguros auto low cost, bem como algumas dicas para poupar na contratação destes seguros.

Porque é que são mais baratos?

As seguradoras low cost cortam custos operacionais ao fazerem o seu atendimento exclusivamente online e por telefone. Em termos de comodidade e eficiência, esta é uma vantagem também para o cliente. No entanto, se tiver algum problema ou reclamação, este tipo de atendimento apresentar algumas desvantagens. As seguradoras anunciam, contudo, um atendimento rápido e de qualidade em caso de acidente.

Que seguradora escolher?

A oferta de seguros auto low cost é vasta e a competição entre seguradoras é feroz, baseada em campanhas promocionais ao longo de todo o ano. Tipicamente, as seguradoras oferecem descontos sobre o prémio.

Muitas vezes, se associar outro tipo de seguros, como o seguro de acidentes pessoais, ao seguro automóvel , os descontos acumulam. Para o cliente, esta é uma vantagem que lhe permite aproveitar a melhor promoção do momento.

Muitas das marcas de seguradoras low cost pertencem a conhecidos grupos bancários ou de seguros. O grupo em está inserida a seguradora para fornecer alguma informação sobre a forma de funcionamento da seguradora.

Que seguro escolher?

As opções são muitas, e tudo depende do que pretende. À protecção base de responsabilidade civil pode juntar um conjunto variado de coberturas extra, tais como a protecção dos ocupantes, roubo, quebra de vidros, veículo de substituição, etc.

Deve efectuar simulações de seguros auto low-cost nos sites das seguradoras, e comparar preços e promoções para condições semelhantes. Deixamos aqui a lista de seguradoras que disponibilizam seguros auto low cost: Logo, iPronto, N Seguros, OK! teleseguros, Seguros Continente.