Seguro Barato Automóvel

Se pretende mudar de seguradora, porque considera que a sua apólice actual tem um preço elevado e procura um seguro automóvel barato, ou pretende fazer um novo seguro é aconselhável fazer uma boa pesquisa de mercado.

Faça simulações de seguros em diversas seguradoras, analise o pacote de coberturas e compare preços.

 A Deco estudou cerca de 150 propostas de seguro automóvel e chegou à conclusão que um condutor que nunca teve nenhum acidente nos últimos cinco anos pode poupar entre 37 e 565 euros por ano.

Os principais critérios na elaboração deste trabalho foram o preço e a qualidade das apólices de seguro. No final, concluiu-se que é possível poupar algumas dezenas de euros ao realizar simulações diferenciadas por forma a obter um seguro barato.

No estudo realizado concluiu-se ainda que existem várias formas de reduzir o preço da apólice de seguro, tendo em consideração as características do automóvel (idade do veiculo, cilindrada, potência, peso bruto), do condutor (recém-encartado, experiente) e ainda a área geográfica de residência do condutor.

Assim, para um automóvel com mais de cinco anos e um baixo valor comercial é aconselhável apenas um seguro obrigatório de responsabilidade civil, com limites de cobertura até 750 mil euros para danos materiais e 2 milhões de euros para danos corporais.

Para automóveis até 5 anos e valores comerciais consideráveis é aconselhável juntar à responsabilidade civil, um seguro de danos próprios (“contra todos”).

A Deco em parceira com a OK! Teleseguros promovem um seguro barato automóvel com um desconto mínimo de 10 por cento sobre a tarifa normal.

Para além disso, a Deco tem ainda ao seu dispor um serviço de mediação de conflitos e a garantia de que a apólice que está a assinar tem uma linguagem simplificada sem cláusulas de interpretação duvidosa.